Pular para o conteúdo principal

A VOLTA

A VOLTA

Olá! Eu voltei.


- One Piece (Eiichiro Oda) -

Quando passei esse blog da vontade para a realidade, não imaginei que teria tão pouco tempo para escrever. Além de pouco tempo para escrever, não tinha muito tempo para ler, quem dirá vontade.
Estava em uma fase profissional um pouco complicada, onde deixei tudo de lado para poder trabalhar e isso cobrou seu preço. Deixei muita coisa de lado, mas principalmente parei de ler. Além de ter deixado meus gostos, meus passatempos de lado, deixei a saúde um pouco de lado e hoje me arrependo disso. É sempre necessário cuidar da mente e do corpo.
PRECISAVA MUDAR!
Após uma escolha drástica e uma grande mudança, pude retomar minha vida, voltar a sentir o prazer dos aromas de uma nova leitura.
Hoje, com mais tempo e muita vontade de conhecer novos mundos, novas histórias, pude ler alguns bons livros e coloquei a cabeça no lugar.
Vinha a algum tempo querendo voltar aqui pro blog, mas estava receoso de voltar e não dar a atenção e sequência que o blog merece. 
Hoje acredito que esteja pronto pra voltar e colocar em prática aquilo que projetei e tanto quis.

--- O que vem por aí? ---


Quero recomeçar fazendo análises do que tenho lido.
Pra começar, quero iniciar a leitura dos mangás One Piece, Yu Yu Hakusho e Fullmetal Alchemist.
Acredite se quiser, mas nunca li esses mangás!
Tenho ambas as coleções completas e estavam esperando eu voltar a escrever aqui para poder finalmente lê-las.
Além dos mangás, vou falar das minhas leituras.
Desde que decidi mudar minha vida, coloquei em ordem a leitura das Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell. Faltava muita coisa, rs.
Além dos livros do nosso "herói" Uhtred de Bebbanburg, li alguns livros de fantasia.
Dentre os livros, acho legal ressaltar dois deles: Dragões do Crepúsculo de Outono - Crônicas de Dragon Lance (Margaret Weis e Tracy Hickman) e Aprendiz de Assassino (Robin Hobb).


- Crônicas de Dragon Lance -

O Aprendiz de Assassino não li, devorei! Que livro absurdo. Logo quero trazer algum conteúdo sobre ele, mas isso será mais pra frente, possivelmente quando for ler a continuação (Assassino do Rei).
Mesmo que ainda vá resenhar e espero que todos leiam a resenha, aconselho a leitura dessa obra.



- Aprendiz de Assassino (Robin Hobb) -

Voltando a sequência aqui do blog, vou começar a leitura dos mangás e a resenha desses vai ter um quadro chamado RESENHANDO CLÁSSICOS.
Nesse quadro, vou começar com os mangás que mencionei anteriormente e depois, quero ir incluindo os grandes clássicos lançados aqui no Brasil. 
Deixe ai nos comentários que mangás quer ver por aqui.
Além dos mangás, se tiver algum livro que queira ver por aqui, deixe nos comentários.

É isso e vamos nessa!!!

- Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAVALEIROS DO ZODÍACO! 聖闘士星矢 - KAZENBAN

EDIÇÃO DEFINITIVA??? - Da esquerda para a direita: Ikki, Shun, Hyoga, Shiryu e Seiya   - Bom... acredito que não precise fazer qualquer apresentação ou mesmo o review deste mangá, certo!? Minha ideia neste post não é resenhar o mangá e sim mostrar o Kazenban nacional, lançado pela editora JBC, além das minhas impressões e se acho que vale o preço cobrado pela editora. - Volume 1 Japonês - Inicialmente cabe trazer o porquê a editora decidiu relançar o mangá e ainda no formato  Kazenban.  Segundo a editora JBC, a ideia de trazer o Kazenban foi como parte da comemoração dos 30 anos da publicação no Japão, tendo em vista que o mangá começou a ser publicado na revista semanal Weekly Shonen Jump no dia 1º de janeiro de 1.986, tendo ao todo 28 volumes. Porém, o formato kazenban foi lançado no Japão no ano de 2005, tendo como "plus" o formato luxuoso e contar ainda com informações que não vieram nas publicações normais. No final, toda a obra foi compilada

LOVE HINA! ラブひな

Como primeira resenha decidi trazer o mangá Love Hina, do Ken Akamtsu. Sou obrigado a dizer que tenho um carinho muito grande por este mangá, mas antes de contar o por que desse carinho, vou fazer sua apresentação. O mangá foi publicado no Japão no ano de 1998 na revista Weekly Shonen Magazine da aclamada editora Kodansha, sendo concluído em outubro de 2001, fazendo um grande sucesso na época, tendo ao todo 14 volumes no formato tankobon. No Brasil o mangá foi lançado pela Editora JBC em duas oportunidades. A primeira em maio de 2002 no formato adotado pelas editoras de mangás da época, o "meio-tanko" (média de 100 páginas por edição), no tamanho 11,4cm x 17,7cm, tendo a o todo 28 volumes; e a segunda em abril de 2013, finalizada a pouco tempo, no tamanho 13,5cm x 20,5cm, tendo ao todo 14 volumes, no formato tanko (média de 200 páginas por edição). Volumes 1 e 2 (1ª Publicação JBC) de 2002. Na segunda publicação a Editora tratou a edição como

PRIMEIRO POST!

Olá, me ch amo ブルーノ. Hoje, antes de escrever este primeiro post no Blog, fiquei me perguntando o que escrever?! Pensei ainda "Caramba, que responsabilidade! Afinal este será meu primeiro post e isso diz muita coisa", mas ai parei de pensar e coloquei os dedos pra trabalhar e resolvi começar assim. Sou um tremendo aficionado por leitura em geral, mas confesso que minha preferência são livros de romances históricos, tais como as "Crônicas Saxônicas" e as "Crônicas de Arthur", de Bernard Cornwell, e ainda como as séries "O Imperador" e "O Conquistador" de Conn Iggulden. Mas o que realmente toma grande parte da minha atenção e tempo é totalmente ligado a cultura oriental, principalmente a japonesa. Impressionante o quanto gosto das esquisitices do Japão, kkkkkkk. Brincadeira! Há de se mencionar que os japoneses tem um certo gosto exótico, mas não são os programas de TV com temas exóticos e as comidas exótica