Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO POST!

Olá, me chamo ブルーノ.

Hoje, antes de escrever este primeiro post no Blog, fiquei me perguntando o que escrever?!



Pensei ainda "Caramba, que responsabilidade! Afinal este será meu primeiro post e isso diz muita coisa", mas ai parei de pensar e coloquei os dedos pra trabalhar e resolvi começar assim.

Sou um tremendo aficionado por leitura em geral, mas confesso que minha preferência são livros de romances históricos, tais como as "Crônicas Saxônicas" e as "Crônicas de Arthur", de Bernard Cornwell, e ainda como as séries "O Imperador" e "O Conquistador" de Conn Iggulden.




Mas o que realmente toma grande parte da minha atenção e tempo é totalmente ligado a cultura oriental, principalmente a japonesa.
Impressionante o quanto gosto das esquisitices do Japão, kkkkkkk. Brincadeira!



Há de se mencionar que os japoneses tem um certo gosto exótico, mas não são os programas de TV com temas exóticos e as comidas exóticas que me faz um completo apaixonado pela cultura e sim sua história, seus costumes, a forma de viver do japonês.

Mas o que realmente me faz passar horas e horas completamente dedicado a parte da cultura nipônica são os animes (desenho animado japonês) e principalmente os mangás (quadrinho japonês).

A partir deste gosto surgiu a ideia inicial deste blog, que é passar um pouco do que conheço, dos meus gostos, das minhas leituras e poder interagir diretamente com leitores e buscar novas leituras, novos conhecimentos, enfim...

Logo trarei a resenha de alguns mangás (obra no geral) e ainda a resenha de volumes dos mangás que for lendo em meu dia a dia, além de resenhas de livros, animes, enfim...

Por que escolhi este nome para o blog?

A ideia do nome Resenha e Nanquim não tem nada a ver com esse termo utilizado nos meios futebolísticos e sim a resenha propriamente dita, resumo. E o nanquim, por ter ligação direta com os quadrinhos.

Espero com esse blog trocar ideias, informações, passar um pouco do que gosto, e principalmente interagir com pessoas que se identifiquem com os temas abordados.

Acredito que seja isso.

Ufa... Não foi tão fácil assim escrever, achei que seria muito mais tranquilo e natural.

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa, escrever não é fácil, expor seus gostos e pensamentos esta mto sujeito a criticas e negações, mas da mesma forma como esta aberto a novas perspectivas e horizontes.... Q esse seja o primeiro de muitos !! Espero pelo próximo !! Sucesso !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CAVALEIROS DO ZODÍACO! 聖闘士星矢 - KAZENBAN

EDIÇÃO DEFINITIVA??? - Da esquerda para a direita: Ikki, Shun, Hyoga, Shiryu e Seiya   - Bom... acredito que não precise fazer qualquer apresentação ou mesmo o review deste mangá, certo!? Minha ideia neste post não é resenhar o mangá e sim mostrar o Kazenban nacional, lançado pela editora JBC, além das minhas impressões e se acho que vale o preço cobrado pela editora. - Volume 1 Japonês - Inicialmente cabe trazer o porquê a editora decidiu relançar o mangá e ainda no formato  Kazenban.  Segundo a editora JBC, a ideia de trazer o Kazenban foi como parte da comemoração dos 30 anos da publicação no Japão, tendo em vista que o mangá começou a ser publicado na revista semanal Weekly Shonen Jump no dia 1º de janeiro de 1.986, tendo ao todo 28 volumes. Porém, o formato kazenban foi lançado no Japão no ano de 2005, tendo como "plus" o formato luxuoso e contar ainda com informações que não vieram nas publicações normais. No final, toda a obra foi compilada

LOVE HINA! ラブひな

Como primeira resenha decidi trazer o mangá Love Hina, do Ken Akamtsu. Sou obrigado a dizer que tenho um carinho muito grande por este mangá, mas antes de contar o por que desse carinho, vou fazer sua apresentação. O mangá foi publicado no Japão no ano de 1998 na revista Weekly Shonen Magazine da aclamada editora Kodansha, sendo concluído em outubro de 2001, fazendo um grande sucesso na época, tendo ao todo 14 volumes no formato tankobon. No Brasil o mangá foi lançado pela Editora JBC em duas oportunidades. A primeira em maio de 2002 no formato adotado pelas editoras de mangás da época, o "meio-tanko" (média de 100 páginas por edição), no tamanho 11,4cm x 17,7cm, tendo a o todo 28 volumes; e a segunda em abril de 2013, finalizada a pouco tempo, no tamanho 13,5cm x 20,5cm, tendo ao todo 14 volumes, no formato tanko (média de 200 páginas por edição). Volumes 1 e 2 (1ª Publicação JBC) de 2002. Na segunda publicação a Editora tratou a edição como